Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rafael Correa é condenado a 8 anos de prisão no Equador

Ex-presidente foi considerado culpado no chamado 'Caso Subornos' ao lado do ex vice-presidente, Jorge Glas, e outros 16 funcionários da sua gestão

Internacional|Do R7

Rafael Correa, ex-presidente do Equador, foi considerado culpado de corrupção
Rafael Correa, ex-presidente do Equador, foi considerado culpado de corrupção Rafael Correa, ex-presidente do Equador, foi considerado culpado de corrupção

O ex-presidente do Equador, Rafael Correa, foi condenado a 8 de prisão por uma das câmaras da Corte Penal Nacional do país. Correa, o ex vice-presidente Jorge Glas e outros 16 funcionários de sua gestão foram considerados culpados no chamado "Caso Subornos 2012-2016".

A decisão foi tomada nesta terça-feira (7). Correa e os membros de sua ex-equipe eram acusados de fazer parte de um esquema que recolhia propinas de empresas que seriam contratadas pelo governo equatoriano para financiar as campanhas do partido Alianza País e outros eventos políticos.

De acordo com a acusação feita pela Procuradoria-Geral do Equador, os pagamentos eram feitos em efetivo ou usando a emissão de notas supefaturadas.

Correa comentou a decisão do tribunal em sua conta no Twitter. "Era isso que buscavam: manipular a Justiça para conseguirem o que nunca conseguiram nas urnas."

_

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.