Internacional Rainha Elizabeth 2ª vai se encontrar com Joe Biden em junho

Rainha Elizabeth 2ª vai se encontrar com Joe Biden em junho

Presidente dos EUA conversará com monarca no fim de semana da cúpula do G7, que acontecerá na Inglaterra

  • Internacional | Da AFP, com R7

Biden se encontrará com Rainha Elizabeth 2ª em junho

Biden se encontrará com Rainha Elizabeth 2ª em junho

Carlos Barria/Reuters - 1.6.2021

A rainha Elizabeth II receberá pessoalmente o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, no dia 13 de junho, após uma cúpula do G7 no sudoeste da Inglaterra naquele fim de semana, anunciou, nesta quinta-feira (3), o Palácio de Buckingham.

A monarca de 95 anos se encontrará com o presidente e a primeira-dama, Jill Biden, no Castelo de Windsor, cerca de 50 km a oeste de Londres, onde tem vivido desde o início da pandemia de coronavírus. 

Elizabeth II, que recebeu sua segunda dose da vacina anticovid-19 no final de março, tem mantido a maioria de suas reuniões virtualmente, incluindo audiências com embaixadores estrangeiros.

Este será seu compromisso oficial mais importante desde que presidiu a abertura da sessão parlamentar em Londres, em 11 de maio, que foi sua primeira aparição pública desde o funeral de seu marido, o príncipe Philip.

O duque de Edimburgo faleceu em 9 de abril, um mês antes de seu centésimo aniversário.

O encontro da rainha com Biden acontecerá um dia após a celebração oficial do aniversário da monarca, muito restrito este ano devido à pandemia, e após a cúpula de três dias que os chefes de Estado e Governo do G7 realizarão na Cornualha.

Marcará o início da primeira turnê internacional de Biden desde que ele chegou à Casa Branca, em janeiro.

Durante seus 69 anos de reinado, a rainha britânica se reuniu com todos os presidentes americanos, exceto Lyndon B. Johnson (1963-1969).

Donald Trump fez uma visita de Estado polêmica ao Reino Unido em junho de 2019 e foi recebido por Elizabeth II no Palácio de Buckingham.

Últimas