Novo Coronavírus

Internacional Rainha Elizabeth II participa de ligação pública por vídeo pela 1ª vez

Rainha Elizabeth II participa de ligação pública por vídeo pela 1ª vez

A rainha conversou com quatro cuidadoras sobre os desafios que as profissionais encontraram durante os piores dias da pandemia da covid-19

Rainha Elizabeth II  participou de chamada de vídeo com cuidadoras

Rainha Elizabeth II participou de chamada de vídeo com cuidadoras

Facundo Arrizabalaga /EFE/EPA

A rainha Elizabeth II participou pela primeira vez de uma ligação pública por vídeo, para conversar com quatro cuidadoras, sobre os desafios que encontraram durante os piores dias da pandemia da covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus.

A conversa aconteceu durante a Carers Week, semana que o Reino Unido dedica para homenagear os cuidadores de idosos, portadores de necessidades especiais, pessoas doentes, entre outras. A princesa Anne também participou do encontro virtual.

De acordo com as informações divulgadas hoje (11) pela família real, a ligação por vídeo aconteceu no último dia 4, quando a rainha estava no Castelo de Windsor e se conectou por cerca de 20 minutos as profissionais do setor.

"É impressionante escutar seus relatos e histórias. Estou muito impressionada pelo que vocês fizeram. Estou muito feliz de poder me juntar a vocês hoje", disse a rainha.

Elizabeth II foi a última a se unir à chamada e a primeira a sair, protocolo que o Palácio de Buckingham levou também para os encontros não físicos.

"Falamos sobre como estamos lidando com a situação atual da covid-19. Expliquei que os cuidadores se sentem muito isolados neste momento", contou Nadya Taylor, uma das participantes da ligação por vídeo com a chefe de Estado.

Elizabeth II está isolada desde o início da pandemia, junto com o príncipe Philip, que fez 99 anos ontem, no Castelo de Windsor

Últimas