Casamento real
Internacional Rainha Elizabeth presenteia Harry e Meghan com mansão luxuosa

Rainha Elizabeth presenteia Harry e Meghan com mansão luxuosa

A rainha da Inglaterra deu aos recém-casados uma propriedade no condado de Sandringham, a 177 km do Palácio de Kensington

Rainha dá propriedade para Harry e Meghan

Propriedade tem área de 80 quilômetros quadrados

Propriedade tem área de 80 quilômetros quadrados

Reprodução/Wikimedia Commons

A rainha Elizabeth II, que completou 65 anos como monarca da Inglaterra, presenteou o neto príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, com uma mansão.

De acordo com o jornal Metro, a propriedade chamada de York Cottage, está localizada no condado de Sandringhams, a 177 km do Palácio de Kensington, onde o casal mora atualmente.

A mansão possui uma área de 80 quilômetros quadrados e inclui ainda um parque público e um jardim. 

Ela é uma das residências que fazem parte do complexo de Sandringham Estate, um conjunto de propriedades rurais entre elas a York Cottage, herdada pela rainha Elizabeth II de seu pai, o rei George VI, em 1952.

No local, já moraram vários monarcas e, até o momento, está sob responsabilidade do marido da rainha, o príncipe Philip.

Presente tradicional

Harry e Meghan se casaram no dia 19 de maio, na capela de St. George em Windsor, Inglaterra. O evento contou com mais de 600 convidados.

O casal decidiu que não receberia presentes. No lugar disto, solicitaram aos convidados que fizessem doações a instuições de caridade e ONGs indicadas por eles.

Ainda assim, de acordo com o jornal inglês The Express, funcionários do Palácio de Kensington estão devolvendo presentes oferecidos ao casal real por empresas, famosos e cidadãos comuns. Ao todo, os presentes "indevidos" somam cerca de R$ 35 milhões.

A propriedade recebida da rainha, no entanto, é parte de uma tradição criada por ela mesma quando do casamento do príncipe William com Kate Middleton. O casal também ganhou de represente uma das propriedades de Sandringham Estate.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Cristina Charão