Era Trump

Internacional Reeleição de Trump tem apoio de 90% dos evangélicos, diz pesquisa

Reeleição de Trump tem apoio de 90% dos evangélicos, diz pesquisa

Presidente dos EUA também lidera entre protestantes e católicos, enquanto Joe Biden é o preferido entre judeus e ateus, aponta levantamento 

Donald Trump lidera entre eleitores considerados cristãos

Donald Trump lidera entre eleitores considerados cristãos

Leah Millis / Reuters -16.6.2020

A reeleição do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem o apoio de 90% dos eleitores cristãos evangélicos, enquanto apenas 8% apoiam o democrata Joe Biden, aponta pesquisa realizada pelo Instituto de Democracia/Sunday Express.

EUA: Juiz permite que sobrinha de Trump lance livro sobre presidente

Entre todas as camadas da população, os dois candidatos aparecem empatados com 47% das intenções de voto para cada. Trump, no entanto, lidera nos votos do Colégio Eleitoral com 309 a 229.

'Não é suficiente', diz Joe Biden sobre Trump passar a usar máscara

A pesquisa, divulgada nesta terça-feira, foi realizada com 1.500 prováveis eleitores entre 1 e 3 de julho e possui margem de erro de 2,5%.

Além dos evangélicos, Trump lidera entre os protestantes (56% contra 42%) e entre os católicos (52% contra 44%). Já Biden é o preferido entre judeus (61% contra 28%) e entre os ateus (90% contra 8%).

Segundo a pesquisa, 27% dos entrevistados se identificaram como evangélicos, 25%, como protestantes e 23%, como católicos. Os judeus somaram 3% dos entrevistados, 14% declararam-se como ateus e 8% responderam que não têm religião.

Últimas