Novo Coronavírus

Internacional Região da Austrália sob quarentena registra mais de 700 casos de covid

Região da Austrália sob quarentena registra mais de 700 casos de covid

Segundo autoridades, números são esperados depois que números de casos em asilos subiu, mas expectativa é que curva comece a achatar

  • Internacional | Da EFE

Melbourne, que está de quarentena, registra mais de 700 novos casos

Melbourne, que está de quarentena, registra mais de 700 novos casos

AAP Image/Daniel Pockett via REUTERS - 28.7.2020

As autoridades da Austrália relataram nesta quinta-feira (30) 744 novos casos de coronavírus e 13 mortes por covid-19, representando o maior número de óbitos e um aumento de infecções diárias no país.

No estado de Victoria, o segundo mais populoso do país e que impôs um segundo confinamento na cidade de Melbourne até 19 de agosto, foram registradas 723 novas infecções por coronavírus e 13 mortes.

Da mesma forma, os estados de Nova Gales do Sul e Queensland confirmaram hoje 18 e 3 casos, respectivamente.

Números esperados

O primeiro-ministro de Victoria, Daniel Andrews, disse em entrevista coletiva que os números não são "inesperados" devido ao elevado número de infecções em asilos, que totalizam 900 entre residentes e funcionários, bem como as infecções nos locais de trabalho.

"A transmissão local e os casos misteriosos (cuja origem é desconhecida) ainda são muito altos", disse Andrews, cujo governo espera que a curva do coronavírus comece a se achatar após o registro de 295 infecções ontem.

A Austrália acumula mais de 16,3 mil casos, dos quais mais de 10 mil correspondem a Victoria, além de 189 mortes desde o início da pandemia.

Últimas