Novo Coronavírus

Internacional Reino Unido está em estado crítico da pandemia, alertam especialistas

Reino Unido está em estado crítico da pandemia, alertam especialistas

Governo britânico poderá anunciar nesta semana novas medidas para restringir a movimentação da população na tentativa de conter transmissão

  • Internacional | Da EFE

Especialistas dizem que país está indo na 'direção errada'

Especialistas dizem que país está indo na 'direção errada'

Hannah McKay/Reuters - 21.9.2020

O Reino Unido está em um "ponto crítico" da pandemia do novo coronavírus e caminha na "direção errada", segundo o diretor médico do governo britânico, Chris Whitty, que fará um relatório sobre o avanço do coronavírus no país nesta segunda-feira (21).

Whitty e o assessor científico do executivo, Patrick Vallance, vão anunciar hoje a situação da pandemia, depois que o Reino Unido registrou 3.899 novas infecções no domingo (20).

Diante do preocupante aumento das infecções, o governo britânico poderá anunciar nesta semana, possivelmente na terça-feira, novas medidas para restringir a movimentação da população na tentativa de conter a disseminação do coronavírus, segundo a mídia local.

"A tendência no Reino Unido está indo na direção errada e estamos em um ponto crítico da pandemia. Estamos analisando os dados para ver como controlar a disseminação do vírus antes de um período de inverno muito desafiador", disse Whitty.

Novas medidas de restrição

Whitty e Vallance se reuniram com o primeiro-ministro britânico Boris Johnson e o ministro da Saúde Matt Hancock no domingo (20) para avaliar a situação da pandemia antes que o governo decida sobre novas medidas de bloqueio.

De acordo com a mídia, o primeiro-ministro avalia limitar a movimentação da população por um período de duas semanas na Inglaterra, enquanto as autoridades autônomas da Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte têm poderes para adotar suas medidas em seus territórios.

O Reino Unido já registrou 41.759 mortes por covid-19 desde o início da pandemia, após somar outras 18 no domingo, segundo os últimos números oficiais.

Últimas