Internacional Reino Unido: médico retira cera de 16 anos de ouvido de homem

Reino Unido: médico retira cera de 16 anos de ouvido de homem

'Foi tranquilamente a maior quantidade de cera e pele morta que já removi de uma única orelha', disse o médico Neel Raithatha

O homem que teve a cera retirada não limpou o ouvido por uma década e meia

O homem que teve a cera retirada não limpou o ouvido por uma década e meia

Neel Raithatha / The Hear Clinic & Clearwax / CATERS NEWS

Um homem do Reino Unido retirou a cera acumulada do ouvido, que ele não limpava há 16 anos. O procedimento foi gravado e no vídeo o médico Neel Raithatha, da clínica Hear Clinic com sede em Leicestershire, remove pedaços de cera e pele morta de uma única orelha de um paciente.

O paciente procurou o médico após sentir fortes dores de ouvido e vertigem por várias semanas. Ele possuia um histórico anterior de uma cirurgia que removeu um osso na parte de trás da orelha devido a uma infecção, disse o relatório.

"Foi tranquilamente a maior quantidade de cera e pele morta que já removi de uma única orelha", disse Raithatha em uma reportagem no New York Post.

O vídeo mostrava o especialista escavando pedaços de cera e pele morta. O procedimento normalmente leva cerca de 10 minutos, mas o homem durou uma hora, de acordo o relatório médico.

O médico Neel Raithatha disse ter ficado "chocado" com a quantidade de cera extraída do ouvido do paciente. Ele disse também que ficou "um pouco nauseado" após ver a quatidade do material retirado.

Cera de ouvido compactada pode causar uma série de sintomas, incluindo dor de ouvido, vertigem, sensação de "ouvido bloqueado", perda de audição, zumbido e oclusão em que sons como mastigação, respiração e batimento cardíaco podem ser ouvidos mais alto dentro de sua cabeça, de acordo Raithatha.

Últimas