Novo Coronavírus

Internacional Reino Unido multará cidadãos que tirarem férias no exterior

Reino Unido multará cidadãos que tirarem férias no exterior

Britânicos que descumprirem a medida terão que pagar multa de 5 mil libras (R$ 38,2 mil); restrição passa a valer na próxima semana

  • Internacional | Da EFE

Apesar da baixa de casos, país mantém alerta

Apesar da baixa de casos, país mantém alerta

Freepik

Os moradores no Reino Unido que saírem de férias e viajarem ao exterior terão que pagar multa de 5 mil libras (R$ 38,2 mil) a partir da próxima semana, propôs o governo local, em lei que será votada esta quinta-feira (25) no Parlamento. De acordo com a lei do governo, a restrição valerá, pelo menos, até 30 de junho.

No Reino Unido, viajar para fora do país sem motivo de força maior já está proibido desde janeiro, mas a nova lei vai reforçar as restrições para conter a disseminação do novo coronavírus. O ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, defendeu a punição para conter novos surtos da covid-19 na Europa.

Embora tenha conseguido manter um número relativamente baixo de novos casos, graças ao programa de vacinação, o Reino Unido mantém alerta, porque os positivos estão aumentando em outros países europeus.

A nação registrou na segunda-feira (22) mais 17 mortes, o menor número de óbitos diários por covid-19 desde setembro do ano passado.

Últimas