Novo Coronavírus

Internacional Reino Unido registra 269 novas mortes por covid-19 nas últimas 24h

Reino Unido registra 269 novas mortes por covid-19 nas últimas 24h

Total de óbitos por causa da doença provocada pelo novo coronavírus chega a 31.855. Primeiro-ministro deve anunciar hoje plano para aliviar quarentena

  • Internacional | Da EFE

Total real de mortes por covid pode ser de 36,8 mil

Total real de mortes por covid pode ser de 36,8 mil

Will Oliver/EFE/EPA – 10.05.2020

As mortes pela covid-19 no Reino Unido subiram para 31.855 no domingo (10), após terem sido notificadas mais 269 em 24 horas, o maior número de óbitos por covid-19 em toda a Europa, segundo informações do governo britânico.

Os números correspondem aos casos confirmados por testes, mas outros dados do Escritório Nacional de Estatísticas (ONS) indicam que o total real de mortes atribuíveis ao vírus SARS-CoV-2 pode ser de 36,8 mil.

O primeiro-ministro Boris Johnson anunciará mais tarde o plano para uma saída gradual da quarentena, bem como um sistema de medição de risco em cinco níveis e um novo lema de "estar em alerta" em vez de "ficar em casa". A ideia já foi rejeitada pelos governos autônomos de Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

Os líderes dessas regiões, que têm poderes próprios para administrar a crise, confirmaram que manterão a mensagem de "ficar em casa" para combater a pandemia, mas que permitirão maior flexibilidade para exercícios físicos ao ar livre.

Últimas