Coronavírus

Internacional Reino Unido registra mais de 10 mil casos diários de covid 

Reino Unido registra mais de 10 mil casos diários de covid 

Essa é a primeira vez desde fevereiro que marca é alcançada. País adiou processo de desconfinamento para garantir vacinação

Reino Unido registra mais de 10 mil casos diários de covid

Reino Unido registra mais de 10 mil casos diários de covid

Henry Nicholls/Reuters - 15.6.2021

O Reino Unido superou, nesta quinta-feira (17), 10 mil novos casos registrados diariamente de covid-19 (11.007) pela primeira vez desde fevereiro.

O primeiro-ministro Boris Johnson anunciou na segunda-feira um atraso de quatro semanas na última fase de desconfinamento na Inglaterra em meio a preocupações com a disseminação de variante Delta, detectada inicialmente na Índia e que é entre 40% e 80% mais contagiosa que a Alpha.

O Reino Unido conduz uma campanha de vacinação bem-sucedida e o governo defende que o adiamento do levantamento total das restrições de 21 de junho para 19 de julho permitirá que uma segunda dose da vacina seja administrada a milhões de pessoas a mais.

A mortalidade continua baixa, com 19 mortes registradas nesta quinta-feira, e as vacinas são consideradas eficazes na prevenção de sintomas graves relacionados à variante Delta.

País mais afetado pela pandemia na Europa, o Reino Unido já registra 127.945 mortes confirmadas por covid-19.

Um relatório do governo divulgado hoje mostrou que o número de casos está "aumentando exponencialmente" em toda a Inglaterra, impulsionado por grupos de idade ainda não vacinados.

Últimas