Novo Coronavírus

Internacional Reino Unido tem 42.589 mortes por covid-19, com 128 registros em 24h

Reino Unido tem 42.589 mortes por covid-19, com 128 registros em 24h

País tem 303.110 pessoas infectadas pelo novo coronavírus; novos dados foram registrados às vésperas da flexibilização das medidas de restrição

Passageiros com máscaras no metrô de Londres

Passageiros com máscaras no metrô de Londres

WILL OLIVER - EFE/EPA - 20.06.2020

O Reino Unido registrou neste sábado (20) o total de 42.589 pessoas mortas por covid-19 - 128 foram confirmadas nas últimas 24 horas, segundo dados do Ministério da Saúde britânico.

O país tem 303.110 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, 1.295 casos foram confirmados de ontem para hoje.

Esses novos dados foram registrados às vésperas de o primeiro-ministro Boris Johnson anunciar a flexibilização de mais medidas de restrição adotadas para conter o vírus, a fim de reativar a economia.

Leia também: Refugiados precisam de acesso ao sistema de saúde, alerta OMS

A reabertura de bares, restaurantes e lanchonetes está prevista para o dia 4 de julho, um sábado. Os locais vão seguir medidas estritas de segurança para evitar a propagação do vírus.

A expectativa é que Johnson também deixe de exigir o distanciamento social de 2 metros entre as pessoas, que se aplica em toda a Inglaterra, pois muitos setores da economia temem o impacto negativo dessa medida em seus negócios.

Leia também: Entenda a segunda onda de covid-19 e qual a situação do Brasil

Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales ainda não se pronunciaram sobre a flexibilização da quarentena. Mas a primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, indicou que vai analisar as evidências científicas mais recentes para tomar uma decisão sobre o tema.

Últimas