Novo Coronavírus

Internacional República Tcheca registra novo recorde diário de casos de covid-19

República Tcheca registra novo recorde diário de casos de covid-19

País vive atualmente a fase de maior disseminação do coronavírus até o momento. Várias escolas do país atrasaram o início do novo ano letivo

No total, a República Tcheca registrou até o momento 25.117 infecções

No total, a República Tcheca registrou até o momento 25.117 infecções

Martin Divisek - EFE/EPA 02.09.2020

A República Tcheca registrou nesta quarta-feira (2) 503 novas infecções por covid-19 nas últimas 24 horas, o maior número de casos diários desde o início da pandemia, em março, de acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde local.

É a terceira vez nos últimos dias que esse indicador ultrapassa a marca de 500 positivos, em meio a uma tendência de alta de infecções no país.

Com isso, e depois de ter sido relativamente pouco afetada na primeira onda da pandemia, a República Tcheca vive atualmente a fase de maior disseminação do novo coronavírus até o momento.

Várias escolas do país atrasaram o início do novo ano letivo - que começaria ontem - devido a surtos que obrigam os professores a entrar em quarentena.

Em alguns casos, segundo o jornal local Hospodarske Noviny, as escolas optaram pelo regresso ao ensino on-line.

O elevado número de infecções nos últimos dias não gerou uma reação das autoridades sanitárias para decretar o fechamento nacional das escolas, como aconteceu durante o estado de emergência quando estourou a pandemia em março.

No total, a República Tcheca registrou até o momento 25.117 infecções, das quais cerca de 70% se recuperaram, enquanto 435 pacientes morreram por covid-19.

Atualmente, 166 pessoas estão hospitalizadas, das quais 34 estão em estado grave, informou o Ministério da Saúde.

Últimas