Coronavírus

Internacional Rússia confirma quase 9 mil casos de covid-19 em 24 horas

Rússia confirma quase 9 mil casos de covid-19 em 24 horas

Dos novos positivos, 27,1% não apresentam sintomas clínicos, de acordo com o comunicado do gabinete de crise criado para a gestão

Rússia registra quase 9 mil casos de covid

Rússia registra quase 9 mil casos de covid

Maxim Shipenkov/EFE/EPA - 23.8.2020

A Rússia registrou quase 9 mil casos do novo coronavírus nesta quinta-feira (1º) pelo segundo dia consecutivo, representando um aumento de mais de 460 infecções em comparação com os números de ontem, de acordo com dados fornecidos pelas autoridades sanitárias russas.

Nas últimas 24 horas em todo o país, foram detectados 8.945 casos e 169 óbitos por covid-19.

Dos novos positivos, 27,1% não apresentam sintomas clínicos, de acordo com o comunicado do gabinete de crise criado para a gestão.

Moscou, principal fonte de infecção do país, registrou 2.424 novos positivos hoje, o maior número de infecções diárias nos últimos quatro meses.

Com 1.185.231 casos, a Rússia ocupa o quarto lugar no mundo em número de infecções, atrás dos Estados Unidos, Índia e Brasil, e acumula um total de 20.891 mortes por covid-19.

Os casos de coronavírus começaram a aumentar na Rússia em meados de setembro, tendência que ficou evidente, especialmente em Moscou, onde cerca de 600 infecções diárias foram registradas durante os meses do verão europeu.

Nesta terça-feira, o prefeito de Moscou, Sergey Sobyanin, decretou o fechamento de escolas na capital russa por um período de duas semanas devido ao aumento nos casos de Covid-19.

Últimas