Internacional Rússia: explosão em ônibus deixa 1 morto e pelo menos 17 feridos

Rússia: explosão em ônibus deixa 1 morto e pelo menos 17 feridos

O incidente aconteceu na cidade de Voronezh, no sudoeste do país; ainda não se sabe se foi resultado de um ataque terrorista

AFP
Policiais examinam a carcaça do ônibus que explodiu no sudoeste da Rússia

Policiais examinam a carcaça do ônibus que explodiu no sudoeste da Rússia

Divulgação via AFP - 12.8.2021

Uma mulher morreu e pelo menos 17 pessoas ficaram feridas depois de uma explosão em um ônibus que ia para a cidade de Voronezh, no sudoeste da Rússia, informaram as autoridades  na noite desta quinta-feira (12).

Leia também: Helicóptero com 16 pessoas a bordo cai em lago na Rússia

“O número de feridos subiu para 18 (...) Entre eles, uma mulher morreu”, disse o governador regional, Alexandre Gussev, pela rede de mensagens Telegram. Vários dos feridos estão em estado grave.

O motorista do ônibus disse à emissora pública Rossiya-24 que havia 35 pessoas a bordo na hora da explosão, que ocorreu quando o ônibus parou perto de um shopping.

A explosão estourou o teto e as janelas do veículo, segundo diversos vídeos de transeuntes que circulam nas redes sociais, reproduzidos pela imprensa russa.

"Até agora, nada indica que possa ser um ataque terrorista", disse o vice-governador da região, Sergei Sokolov, à agência de notícias Interfax.

Um comitê oficial de investigação disse em comunicado que enviou especialistas de Moscou e abriu um processo criminal por negligência na manutenção do ônibus, de acordo com os primeiros indícios.

Últimas