Novo Coronavírus

Internacional Rússia fecha parceria para produzir 200 milhões de doses da Sputnik V

Rússia fecha parceria para produzir 200 milhões de doses da Sputnik V

Imunizante tem uma eficácia global de 91,6%, é aplicado em duas doses e foi registrado em 52 países até o momento

  • Internacional | Da EFE

Lote será suficiente para imunizar 100 milhões de pessoas

Lote será suficiente para imunizar 100 milhões de pessoas

Reprodução/RicMais

O Fundo de Investimento Direto da Rússia (RDIF, pela sigla em inglês) e a companhia farmacêutica Stelis se aliaram para produzir e distribuir, pelo menos, 200 milhões de doses da vacina contra contra a covid-19 Sputnik V, informou nesta sexta-feira (19) o fundo soberano. O imunizante tem uma eficácia global de 91,6%, é aplicado em duas doses e foi registrado em 52 países até o momento.

Em comunicado, o RDIF informou que o lote será suficiente para imunizar 100 milhões de pessoas, e que o acordo foi alcançado com a ajuda do parceiro coordenador do fundo para distribuir o medicamento na Índia, Enso Healthcare.

O fornecimento da vacina russa começará no terceiro trimestre deste ano, segundo a nota divulgada hoje, com a possibilidade de a Stelis proporcional no futuro mais doses do que o estipulado inicialmente.

Recentemente, o imunizante teve doses compradas pelo Ministério da Saúde do Brasil, por um consórcio de governadores da Região Nordeste, pela prefeitura de Belo Horizonte, em Minas Gerais, entre outros governos locais.

Últimas