Coronavírus

Internacional Rússia registra novo recorde de mortes por covid-19 em um dia

Rússia registra novo recorde de mortes por covid-19 em um dia

Nas últimas 24 horas, país registrou 317 óbitos e mais 15,7 mil casos positivos, com Moscou como epicentro da doença, com 377 mil casos

Rússia registra recorde de mortes em um dia

Rússia registra recorde de mortes em um dia

Maxim Shemetov/Reuters - 15.10.2020

A Rússia registrou 317 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, o maior número de óbitos em um dia no país desde o início da pandemia, de acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (21) pelas autoridades sanitárias local.

Segundo estatísticas oficiais, 15,7 mil novos positivos para o novo coronavírus foram detectados no último dia, 4.398 deles em Moscou, que é o principal foco de infecção do país.

A capital russa acumula 377.017 casos e 6.121 mortes por covid-19, 63 delas nas últimas 24 horas.

Apesar da grande retomada da epidemia nas últimas semanas, em que as infecções diárias mais que duplicaram, as autoridades russas descartaram a adoção de medidas drásticas, como confinamento ou fechamento de setores econômicos.

Em Moscou, por exemplo, a prefeitura limitou-se a ordenar o regime de trabalho remoto para pelo menos 30% de funcionários de empresas e organizações nos casos em que isso não afeta mais suas operações.

Também há a recomendação de que maiores de 65 anos e doentes crônicos fiquem em casa e saiam à rua apenas em caso de absoluta necessidade.

O prefeito da capital russa, Sergey Sobyanin, assegurou que a infraestrutura de saúde da cidade é capaz de suportar o novo ataque da epidemia.

Com 1.447.335 casos acumulados, a Rússia é hoje o quarto país do mundo em número de positivos do novo coronavírus, atrás dos Estados Unidos, Índia e Brasil.

Últimas