Resumindo a Notícia
- Rússia se disse convencida de que ofensiva na Ucrânia será coroada com 'sucesso'
- Bombardeios russos provocaram danos enormes nas infraestruturas energéticas ucranianas
- Rússia disparou 'cerca de 70 mísseis de cruzeiro', diz Balanço da Força Aérea da Ucrânia
- 'Não resta a menor dúvida sobre futuro e sucesso da operação', disse o porta-voz do Kremlin
Bombardeios russos provocaram danos enormes nas infraestruturas energéticas da Ucrânia
Genya Savilov/AFP - 23.11.2022A Rússia se disse convencida, nesta quarta-feira (23), de que sua ofensiva na Ucrânia será coroada com o "sucesso", depois que bombardeios maciços russos provocaram danos enormes nas infraestruturas energéticas da antiga república soviética.
"Não resta a menor dúvida sobre o futuro e o sucesso da operação especial", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, após uma cúpula regional na Armênia, recorrendo à terminologia com a qual Moscou se refere à ofensiva militar na Ucrânia.
Um balanço da Força Aérea da Ucrânia revelou que a Rússia disparou "cerca de 70 mísseis de cruzeiro", 51 dos quais foram interceptados.
Os bombardeios levaram a capital ucraniana, Kiev, a ficar sem água e sem eletricidade. Autoridades afirmam que três pessoas morreram na cidade por causa dos ataques aéreos russos desta quarta-feira.
Dois bairros na cidade de Lviv, no oeste da Ucrânia, também ficaram sem energia após os bomaberdeios, disse o governador, Maxime Kozytsky. Além disso, três usinas nucleares foram desconectadas da rede elétrica.
Os ataques também tiveram consequências na vizinha Moldávia, onde houve "cortes massivos de eletricidade".