Geórgia deve ter recontagem de votos por conta da pequena diferença de votos
Erik S. Lesser/EFE - 05.11.2020O secretário de Estado da Geórgia, Brad Raffensperger, disse nesta sexta (6) que acredita que haverá uma recontagem de votos devido à pequena margem de diferença entre Joe Biden e Donald Trump.
Em anúncio, o secretário disse que o interesse na contagem de votos do Estado vai além de sua fronteira e que isso tem uma implicação enorme em todo o país.
"O foco do nosso escritório e dos oficiais de eleição dos condados agora é garantir que todos os votos legais sejam contados e registrados corretamente. Enquanto nós nos aproximamos do final da contagem, nós podemos olhar para os próximos passos. Com uma margem tão pequena, haverá uma recontagem na Geórgia. O interesse na nossa eleição obviamente vai muito além das fronteiras da Geórgia. O resultado final neste ponto tem um impacto enorme para todo o país", disse.
Com 99% dos votos apurados na Geórgia, o candidato democrata tem 1.579 votos de vantagem sobre o atual presidente, segundo projeções da Associated Press.
O voto de 16 delegados na Geórgia pode definir disputa pela Casa Branca
Reprodução APSegundo uma autoridade eleitoral do Estado, faltam 4.169 cédulas para concluir a apuração. O vencedor na Geórgia conquistará os 16 votos que o Estado tem no Colégio Eleitoral.
A projeção da Associated Press atribui ao Biden 264 votos contra 214 de Trump. São necessário 270 votos dos delegados do Colégio Eleitoral para vencer a eleição.