Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Secretário-geral da Otan diz que Rússia 'escolheu o caminho da agressão' contra país soberano

Jason Stotenberg pede que Rússia cesse sua ação militar imediatamente e respeite a soberania e a integridade da Ucrânia

Internacional|Do R7

Secretário-geral Jens Stoltenberg dá uma coletiva de imprensa online após uma reunião extraordinária da comissão OTAN-Ucrânia sobre a situação entre a Ucrânia e a Rússia
Secretário-geral Jens Stoltenberg dá uma coletiva de imprensa online após uma reunião extraordinária da comissão OTAN-Ucrânia sobre a situação entre a Ucrânia e a Rússia Secretário-geral Jens Stoltenberg dá uma coletiva de imprensa online após uma reunião extraordinária da comissão OTAN-Ucrânia sobre a situação entre a Ucrânia e a Rússia

O secretário-geral da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), Jens Stoltenberg, emitiu uma declaração condenando "o ataque imprudente e não provocado da Rússia". Na madrugada desta quinta-feira (24), explosões foram ouvidas em Kiev, capital da Ucrânia, Dnipro, Odessa e em outras cidades do país.

"Condeno veementemente o ataque imprudente e não provocado da Rússia à Ucrânia, que coloca em risco inúmeras vidas de civis", disse Stoltenberg. "Mais uma vez, apesar de nossos repetidos avisos e esforços incansáveis ​​para se engajar na diplomacia, a Rússia escolheu o caminho da agressão contra um país soberano e independente."

Stoltenberg disse que os aliados da Otan se reunirão para falar sobre as consequências das ações agressivas da Rússia.

"Esta é uma grave violação do direito internacional e uma séria ameaça à segurança euro-atlântica", disse ele. "Peço à Rússia que cesse sua ação militar imediatamente e respeite a soberania e a integridade territorial da Ucrânia."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.