Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Segundo ataque talibã em 24 horas deixa 17 mortos no Afeganistão

A insegurança em Takhar tem aumentado nos últimos anos devido aos ataques cada vez mais frequentes

Internacional|Da EFE

O ataque foi à base de uma milícia local que lutava a favor do governo afegão
O ataque foi à base de uma milícia local que lutava a favor do governo afegão O ataque foi à base de uma milícia local que lutava a favor do governo afegão

Pelo menos 17 integrantes das forças pró-governo morreram em um ataque talibã na província de Takhar, no nordeste do Afeganistão, disse uma fonte oficial à Agência Efe neste domingo (29), menos de 24 horas após um ataque insurgente contra um posto militar ter deixado pelo menos dez mortos.

O ataque à base de uma milícia local que lutava a favor do governo afegão ocorreu no distrito de Khawaja-Bahawdin nesta madrugada, segundo o porta-voz do governador de Takhar, Jawad Hijri, que acrescentou que "17 membros da milícia local foram mortos neste ataque, enquanto outros quatro ficaram feridos".

Hijri detalhou que vários insurgentes também ficaram feridos na ofensiva, que começou à meia-noite e durou horas até os talibãs serem repelidos.

"Neste momento, a área está sob o controle das forças de segurança e os talibãs já se retiraram, portanto não há risco para a segurança ou para a população local", descreveu.

Publicidade

Um porta-voz dos talibãs, Zabihullah Mujahid, explicou em comunicado que os rebeldes atacaram duas bases de grupos pró-governo.

"Como resultado dos ataques, 21 membros do grupo foram mortos e outros foram feridos, e várias armas foram capturadas", disse Mujahid.

A insegurança em Takhar tem aumentado nos últimos dois anos devido aos ataques cada vez mais frequentes dos talibãs da província vizinha de Kunduz.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.