Era Trump
Internacional Senador republicano defende julgamento rápido de impeachment

Senador republicano defende julgamento rápido de impeachment

Lindsey Graham comanda comitê que dirigirá impeachment no Senado e diz que não vai apoiar convocação de novas testemunhas

impeachment de trump

Graham dirige Comitê que dirigirá impeachment no Senado

Graham dirige Comitê que dirigirá impeachment no Senado

Jonathan Ernst / Reuters - 18.12.2019

O presidente do Comitê Judiciário do Senado dos Estados Unidos, o republicano Lindsey Graham, disse nesta quarta-feira (18) que deseja que qualquer julgamento de impeachment de Donald Trump na casa seja rápido e sem novas testemunhas.

A declaração foi feita enquanto os artigos do impeachment eram votados na Câmara dos Representantes, o primeiro passo para declarar Trump culpado das acusações de abuso de poder e obstrução do Congresso.

"Quando chegar aqui, meu objetivo é ter um julgamento o mais curto possível", disse Graham a repórteres. "Não vou apoiar que testemunhas sejam convocadas pelo presidente. Não vou apoiar que testemunhas sejam convocadas pelo senador Schumer (líder democrata)."

Pompeo diz que pode testemunhar

Já o secretário de Estado, Mike Pompeo, disse nesta quarta, em uma entrevista coletiva no Departamento de Estados, que ficaria feliz em testemunhar e produzir documentos em um eventual julgamento de impeachment "se for apropriado e exigido por lei".