Internacional Senadores republicanos elogiam discurso de Joe Biden

Senadores republicanos elogiam discurso de Joe Biden

Presidente dos EUA relembrou 400 mil vítimas da covid-19 e pediu união, além de prometer defender e proteger democracia

  • Internacional | Do R7

Em primeiro discurso, Biden pede união do país e relembra vítimas da covid-19

Em primeiro discurso, Biden pede união do país e relembra vítimas da covid-19

Patrick Semansky/Pool via Reuters - 20.01.2021

Senadores republicanos elogiaram o discurso de inauguração presidencial de Joe Biden desta quarta-feira (20). Depois de assumir a presidência dos Estados Unidos, o democrata falou sobre unir o país, lembrou as 400 mil vítimas da pandemia e prometeu defender a democracia.

Segundo a CNN, o senador Mitt Romney disse a repórteres que a fala de Biden foi "muito poderosa", enquanto o senador Pat Toomey, que pediu publicamente o impeachment de Trump, elogiou a parte em que Biden pede por união.

A senadora republicana Lisa Murkowski disse que o discurso foi bem feito e o que "nós precisávamos."

Para a senadora Susan Collins, o discurso "tocou nos assuntos certos, como união, um chamado para que nos unamos e paremos de nos ver como adversários", disse a CNN. Segundo a senadora, o Partido Republicano "continua unido pelos mesmos princípios que trascendem certas personalidades."

Depois que Trump começou as alegações públicas de que as eleições foram fraudadas, parte do Partido Republicano discordou das falas do presidente. Enquanto a ala trumpista se opôs a Biden, as alas mais moderadas e conservadoras rechaçaram as críticas de Trump ao processo eleitoral.

Últimas