Coronavírus

Internacional Sobe para 11 número de pacientes mortos em explosão na Turquia

Sobe para 11 número de pacientes mortos em explosão na Turquia

Uma garrafa de oxigênio explodiu na UTI de um centro médico particular de Gaziantep no último sábado (19). Oito pessoas ficaram feridas na detonação

  • Internacional | Da EFE

Subiu para 11 número de mortos após explosão em hospital

Subiu para 11 número de mortos após explosão em hospital

Kadir Gunes - 19.12.2020/Demiroren News Agency via REUTERS

Ancara, 20 dez (EFE).- O ministro da Saúde da Turquia, Fahrettin Koca, informou neste domingo (20) que subiu para 11 o número de pacientes de covid-19 que morreram em uma explosão na unidade de terapia intensiva de um hospital na cidade de Gaziantep, no sul do país.

Sete das vítimas, com idade entre 64 e 85 anos, morreram quando uma garrafa de oxigênio explodiu na UTI de um centro médico particular de Gaziantep neste sábado. Mais três pacientes faleceram horas depois, e outro hoje. Além disso, oito pessoas ficaram feridas na detonação e no incêndio subsequente, em acidente ocorrido durante a madrugada deste sábado.

Leia: Coronavírus: ventilador pulmonar explode em hospital e mata nove na Turquia

"A explosão ocorreu em um dispositivo que usamos para administrar grandes quantidades de oxigênio aos pacientes na unidade de terapia intensiva", explicou Koca.

As autoridades iniciaram uma investigação judicial e administrativa sobre o incidente para estabelecer se houve negligência.

Veja também: Economia turca se recupera 6,7% no 3° tri após onda inicial de vírus

Números oficiais turcos falam de mais de 2 milhões de pessoas infectadas pelo coronavírus e cerca pouco menos de 18 mil mortes pela covid desde o início da pandemia, mas a oposição e as associações médicas denunciam que os números reais são muito mais altos.

Últimas