Estados Unidos

Internacional Sobe para 78 o número de mortos em passagem de tornados nos EUA

Sobe para 78 o número de mortos em passagem de tornados nos EUA

Das vítimas fatais, 64 foram encontradas no estado do Kentucky; as demais estavam em Tennessee, Illinois, Missouri e Arkansas

AFP
Imagem aérea mostra casa completamente destruída por tornados no estado do Kentucky

Imagem aérea mostra casa completamente destruída por tornados no estado do Kentucky

Scott Olson / Getty Images via AFP - 13.12.2021

Ao menos 64 pessoas morreram em Kentucky com a passagem de vários tornados que deixaram um rastro de destruição nesse estado dos Estados Unidos, anunciou seu governador nesta segunda-feira (13), enquanto 14 morreram em outros quatro estados.

O governador Andy Beshear disse em coletiva de imprensa que "a contagem mais precisa" até o momento é de "64 habitantes de Kentucky" mortos, mas que espera que esse número aumente.

"Haverá mais. Acreditamos que [o saldo] superará os 70, talvez inclusive os 80", disse Beshear, que durante o fim de semana estimou que o número de vítimas poderia ser maior que cem.

A idade das vítimas varia entre 5 meses e 86 anos, disse Beshear.

Além disso, foram registradas 14 mortes nos estados vizinhos de Tennessee, Illinois, Missouri e Arkansas entre sexta-feira e sábado.

No Kentucky, a pequena cidade de Mayfield foi muito castigada pelo tornado, incluindo uma fábrica de velas completamente destruída e onde as autoridades temiam inicialmente um saldo muito alto de mortes.

Segundo o governador, 94 dos funcionários da fábrica "estão vivos e foram encontrados" de um total de 110 que trabalhavam ali na sexta-feira à noite. Sendo assim, oito pessoas morreram no local e outras oito continuam desaparecidas. "Tememos que seja muito pior", disse Andy Beshear.

Últimas