China

Internacional Sobe para 99 o número de mortes devido às inundações na China

Sobe para 99 o número de mortes devido às inundações na China

Chuvas ultrapassaram a metade da média anual estimada para 39 cidades da província de Henan, região central do país

Agência EFE
China registrou intensas chuvas na região central do país

China registrou intensas chuvas na região central do país

STR / AFP

O número de mortos em consequência das nas enchentes causadas por chuvas torrenciais na província de Henan, na região central da China, nos últimos dias subiu para 99, informou nesta quinta-feira (29) a emissora de TV estatal "CGTN".

De acordo com a fonte, as estatísticas divulgadas pelas autoridades locais incluem todas as mortes ocorridas desde o último dia 16, sendo que apenas quatro dias depois começaram circular vídeos chocantes nas redes sociais sobre o impacto das enchentes em Zhengzhou, capital da província.

A imprensa local, que detalhou ser o número de mortes registradas até às 12h (horário local, 1h de Brasília) de hoje, não especificou se ainda há pessoas desaparecidas.

Somente entre os dias 17 e 22 deste mês, 39 cidades de Henan registraram chuvas que ultrapassaram a metade da média anual de chuvas.

Ensino chinês chega ao Brasil com mandarim, inglês e até 10h de aulas

Esse nível de chuvas sem precedentes prejudicou os canais dos rios e sobrecarregou a evacuação e a capacidade de absorção de muitas cidades, nas quais as ruas se tornaram pequenos riachos, veículos e pessoas foram arrastados pelas enchentes e, em alguns locais, a água atingiu o primeiro andar dos edifícios.

Além disso, as autoridades chinesas alertaram hoje que algumas partes do país continuarão sendo afetadas por eventos climáticos extremos ao longo do mês de agosto.

Últimas