Internacional Sobe para cinco número de mortos em desabamento nos EUA

Sobe para cinco número de mortos em desabamento nos EUA

Buscas realizadas neste sábado (26) também revelaram alguns restos humanos, segundo informou uma funcionária local

  • Internacional | Com informações da AFP e da EFE

Desabamento parcial do prédio ocorreu durante a madrugada do dia 24 de julho

Desabamento parcial do prédio ocorreu durante a madrugada do dia 24 de julho

Joe Raedle/Getty Images/AFP – 24.06.2021

Mais um corpo foi resgatado dos escombros do prédio de 12 andares que desabou parcialmente, em Miami, nos EUA, segundo informou uma funcionária local neste sábado (26). Com a nova vítima, sobe para cinco o número de mortos no desabamento.

"Hoje nossas equipes de busca e resgate encontraram outro corpo entre os escombros e, além disso, nossa busca revelou alguns restos humanos", disse a prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, em uma coletiva de imprensa.

Com a identificação dos três corpos recuperados anteriormente, "significa que o número de desaparecidos diminuiu para 156, e as mortes confirmadas agora são de um total de cinco", detalhou.

Também neste sábado, um incêndio dentro dos escombros atrapalhou o trabalho das equipes de resgate que atuam no local. Ainda não há confirmação de mortos ou feridos, mas a emissora americana ABC News afirmou que oito pessoas foram levadas ao hospital e a CBS reportou que pelo menos uma pessoa morreu.

Investigação em adamento

A prefeita de Miami-Dade revelou que há investigações federais em andamento para determinar as causas do desabamento. Ela prometeu que o condado garantirá que todos os edifícios estejam seguros para que a situação não se repita.

"Ordenei que todos os edifícios de 5 andares ou mais fossem revisados para certificação e vamos revisar tudo dentro de 30 dias", anunciou.

Parte da imprensa vem publicando um relatório de inspeção de 2018 para o edifício atingido, que menciona um "grave erro" na construção na área da piscina.

No relatório sobre o condomínio Champlain Towers South, um engenheiro apontou uma falha que remonta à origem do edifício. A falta de drenagem adequada no deck da piscina teria causado grandes danos estruturais.

Os danos notados pelos engenheiros que fizeram a inspeção de três anos atrás nas torres, construídas em 1981, estavam localizados em uma laje de concreto sob o deck, que precisaria de reparos extensivos.

Últimas