Internacional Sobrinho de 'vovó influencer' italiana desmente que idosa morreu carbonizada após cair em lareira

Sobrinho de 'vovó influencer' italiana desmente que idosa morreu carbonizada após cair em lareira

Nicola Pazzi revelou que a notícia publicada em vários veículos é falsa e disse que a influenciadora morreu por conta de uma doença

  • Internacional | Do R7

Resumindo a Notícia

  • Segundo Nicola Pizzi, 'fazia tempo que a vovó não andava bem'
  • 'Faleceu sentada ao lado de sua amada lareira, mas não dentro dela', completou
  • Giovanna Malfatti tinha mais de 800 mil seguidores no TikTok
  • O velório da idosa será aberto ao público, na província de Pisa
Giovanna Malfatti, conhecida como 'Nonna do TikTok', foi vítima de fake news

Giovanna Malfatti, conhecida como 'Nonna do TikTok', foi vítima de fake news

Reprodução/Instagram @lanonnagiovanna

Veículos de imprensa publicaram nesta quinta-feira (24) que uma vovó influenciadora na Itália, famosa por seus vídeos no TikTok, havia morrido carbonizada na última quarta-feira (23). Entretanto, Giovanna Malfatti, de 91 anos, foi vítima de fake news. 

Seu sobrinho Nicola Pazzi revelou, em uma publicação no perfil da vovó no Instagram, que conta com mais de 148 mil seguidores, que a notícia era falsa. Segundo Pazzi, a idosa morreu devido ao agravamento de uma doença.

"Infelizmente a avó faleceu ontem à noite. Gostaria de começar o post com leveza, qualidades com as quais ela sempre conviveu, mas me vejo obrigado a desmentir o que foi publicado nos jornais: Vovó NÃO MORREU CARBONIZADA!", explica na publicação.

"Fazia tempo que a vovó não andava bem, aos poucos foi regredindo cada vez mais, apesar de sempre mostrarmos o contrário, pois queríamos transmitir tranquilidade, carinho, familiaridade, ironia e leveza para vocês. Nos últimos dias, ela piorou, e faleceu devido a uma doença fatal, mas com serenidade, sentada ao lado de sua amada lareira, mas não dentro dela", completa.

"Por mais um clique, por um pouco mais de visibilidade, o jornalista tem licença para escrever o que quiser", critica Pazzi. 

Giovanna Malfatti encantou o país com seus vídeos bem-humorados, principalmente no TikTok, no qual tinha uma conta com mais de 800 mil seguidores.

O velório da idosa será aberto ao público, na província de Pisa. "Não venha com lágrimas nos olhos, porque senão a vovó vai te dar mau-olhado, como sempre", termina o texto.

Últimas