Estados Unidos

Internacional Socorrista encontra corpo da filha sob escombros de prédio em Miami

Socorrista encontra corpo da filha sob escombros de prédio em Miami

Segundo um veículo da imprensa dos EUA, pai cobriu a filha com o próprio casaco e com uma bandeira após a retirada dos escombros

  • Internacional | Da EFE

Digite a legenda da foto aqui

Digite a legenda da foto aqui

EFE/EPA/CRISTOBAL HERRERA-ULASHKEVICH

Um socorrista encontrou na quinta-feira  (1) o corpo de sua própria filha, que estava desaparecida desde o desabamento parcial de um edifício em Surfside, Miami-Dade (Estados Unidos), informou a emissora de TV "Local 10". A emissora obteve a informação de outro membro da força-tarefa, que pediu para não ser identificado.

No entanto, a informação não foi confirmada oficialmente, uma vez que as autoridades locais ainda não realizaram a entrevista coletiva diária quando atualizam como estão os trabalhos de resgate.

A fonte da "Local 10" afirmou que quando a menina foi localizada na noite de ontem, outros socorristas a retiraram da montanha de entulho e seu pai cobriu-a com seu casaco e colocou uma pequena bandeira dos Estados Unidos em cima dela.

Até o momento, são 18 mortes confirmadas e 145 pessoas seguem desaparecidas em decorrência do desabamento, ocorrido na madrugada de 24 de junho.

Os trabalhos de resgate foram retomados ontem à tarde, após uma interrupção de cerca de 15 horas devido a movimentos na parte do edifício que ainda se encontra de pé.

A prefeita de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, indicou ontem que o mais provável é que essa parte seja demolida, mas caberá aos engenheiros que acompanham o resgate decidir como enfrentar este novo problema, agravado com a possível chegada do furacão Elsa ao sul da Flórida, no início da próxima semana.

Leia mais: Com temperaturas acima de 40ºC, indianos sofrem com onda de calor

Ontem, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e sua esposa, Jill, visitaram Miami-Dade para se encontrar com as autoridades responsáveis pela emergência, equipes de resgate e sobreviventes e familiares de vítimas e pessoas desaparecidas.

Biden prometeu que o governo federal arcará com as despesas nos primeiros 30 dias após a tragédia.

 Nas últimas horas, foi revelada a identidade de mais uma vítima. A cubana Magaly Elena Delgada, de 80 anos, que morava sozinha em um dos apartamentos do prédio que desabou.

Um dos navios de cruzeiro da Royal Caribbean, o Explorer of The Seas, está servindo de alojamento para os socorristas e seus cães que chegam a Miami-Dade para ajudar nos esforços de busca e resgate.

O enorme navio, com capacidade para mais de 3 mil passageiros, está no porto de Miami desde ontem e já acomodou 80 socorristas, disse o CEO da Royal Caribbean, Michael Bayley

Últimas