Internacional Soldados israelenses entram na Faixa de Gaza, diz Exército

Soldados israelenses entram na Faixa de Gaza, diz Exército

Forças de segurança de Israel realizam operação contra o Hamas, segundo anúncio feito pelo comando militar do país

  • Internacional | Do R7

Explosão é vista durante a noite em Beit Lahia, na Faixa de Gaza

Explosão é vista durante a noite em Beit Lahia, na Faixa de Gaza

Mohamed Abed / AFP - 13.5.2021

Soldados israelenses entraram por terra na Faixa de Gaza na noite desta quinta-feira (13, madrugada de sexta no horário local), em uma operação militar contra o movimento islamista palestino Hamas, anunciou o exército.

"A aviação israelense e tropas por terra realizam neste momento um ataque na Faixa de Gaza", declarou o exército em uma breve mensagem.

Questionado pela AFP, o porta-voz do exército, Jonathan Conricus, confirmou que soldados israelenses invadiram o enclave palestino, mas não disse precisamente quantos.

Diante da multiplicação de lançamentos de foguetes pelo Hamas e a Jihad Islâmica, o exército posicionou carros e outros veículos blindados ao longo da barreira que separa Israel do enclave palestino, de onde as forças armadas israelenses se retiraram em 2005.

"Estamos prontos e seguiremos nos preparando para diferentes cenários", tinha declarado anteriormente o porta-voz do ecército, explicando que uma invasão terrestre seria um desses cenários.

O ministério da Defesa deu permissão ao exército para mobilizar milhares de reservistas, caso seja necessário.

"Toda incursão terrestre em qualquer região da Faixa de Gaza pode ocasionar um aumento do número de mortos e presos das fileiras do inimigo", advertiu o braço armado do Hamas, que seguia lançando foguetes contra o sul de Israel.

Últimas