Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Soldados russos fazem salto de paraquedas acompanhados de cães

Equipamento de segurança foi desenvolvido para atividades militares e suporta até 45 quilos

Internacional|João Melo, Do R7*

Cães pularam de uma altura de 3,9 km em teste militar de paraquedas
Cães pularam de uma altura de 3,9 km em teste militar de paraquedas Cães pularam de uma altura de 3,9 km em teste militar de paraquedas

O exército da Rússia realizou recentemente exercícios militares com paraquedas no qual cachorros saltaram junto com soldados. O objetivo do treinamento seria simular um pouso em uma zona de batalha em que seria necessário levar o animal. 

O equipamento desenvolvido pelo Grupo Technodinamika suporta cães de até 45 kg mais o peso do corpo do militar. Até o momento, os testados foram feitos em saltos a até 3,9 km de altura.

“Os testes preliminares não revelaram quaisquer desvios ou resultados negativos. Um cão se comporta adequadamente após um salto aéreo e está pronto para realizar as tarefas atribuídas ao pousar", destaca Alexey Kozin, designer-chefe de paraquedas da Technodinamika, em entrevista à Agência Tass.

Os cães se adaptaram bem ao paraquedas e, de acordo com a empresa, enquanto estão no avião eles observam bastante o solo e as nuvens. Quando estão perto de tocar o chão, eles movem rapidamente as patas em sinal de preparação para o pouso.

Publicidade

Leia mais: Estônia testa ônibus autônomo movido a hidrogênio

O equipamento está sendo testado no Centro de Testes de Voo Estatal do Ministério da Defesa da Rússia, e a expectativa é de que ele comece a ser utilizado pelo país já em 2022.

Publicidade

Além dos paraquedas, a Technodinamika está desenvolvendo também dispositivos de oxigênio que vão ser usados pelos animais em saltos de até 8 km de altitude nos próximos meses.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Marques

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.