Internacional Submarino com 5 mil quilos de cocaína é apreendido nos EUA

Submarino com 5 mil quilos de cocaína é apreendido nos EUA

Embarcação foi detectada por aeronaves da patrulha marinha. Segundo comunicado, a droga foi avaliada em mais de R$689 milhões

Submarino com 30 mil quilos de cocaína é apreendido nos EUA

Quatro pessoas foram presas por tráfico de drogas

Quatro pessoas foram presas por tráfico de drogas

Reprodução/Guarda Costeira dos EUA

Um submarino com cerca de 5 mil quilos de cocaína, avaliados em mais de R$ 689 milhões, foi apreendido pela Guarda Costeira dos Estados Unidos (EUA), no início do mês de setembro, segundo informações das autoridades nesta terça-feira (24). As informações são do jornal New York Post

De acordo com o comunicado feito pela Guarda Costeira, a embarcação foi detectada por aeronaves da patrulha marinha e interceptada no Pacífico Oriental após um trabalho conjunto entre a tripulação Valiant e agentes colombianos. Quatro pessoas foram presas acusadas por tráfico de drogas.

Segundo o jornal, 500 quilos da droga foram descarregadas do submarino. O restante não pode ser retirado por uma questão de segurança daqueles que estavam na embarcação.

Em comunicado, o comandande da Valiant, Matthew Waldrom, informou que "não há palavras para descrever o sentimento que a tripulação da Valiant está experimentando no momento". 

"Em um período de 24 horas, a tripulação atravessou o equador e interceptou um embarcação semi-submersível carregada de drogas. É um evento importante na carreira de todos. Realizar isso juntos é verdadeiramente extraordinário", acrescentou Waldrom.