Subsecretária de Saúde britânica é diagnosticada com coronavírus

Nadine Dorries disse que está isolada e que autoridades buscam pessoas com as quais ela teve contato, como exigido pelo protocolo de saúde

Subsecretária de saúde britânica está com coronavírus

Subsecretária de saúde britânica está com coronavírus

Henry Nicholls/Reuters - 12.6.2019

A subsecretária de Saúde do Reino Unido, Nadine Dorries, de 62 anos, é a primeira deputada britânica a testar positivo para a Covid-19, o coronavírus.

Em comunicado, Dorries disse que está isolada e que autoridades buscam pessoas com as quais ela teve contato, como exigido pelo protocolo de saúde. O gabinete onde a parlamentar trabalha foi fechado.

O Ministério da Saúde indicou que Dorries apresentou os sintomas da doença provocada pelo novo coronavírus na quinta-feira passada e que foi isolada no dia seguinte.

De acordo com a imprensa local, a deputada esteve em um evento na residência oficial de Downing Street, organizada pelo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, na quinta-feira. Fontes oficiais não puderam dizer se o chefe do governo foi ou será submetido ao teste Covid-19.

Autoridades disseram que recomendarão que os ministros e funcionários que estiveram em contato com Dorries considerem a possibilidade de procurar isolamento e relatem quaisquer sintomas.

O serviço de saúde do Reino Unido espera aumentar o número de pessoas testadas para o coronavírus para 10 mil por dia. Atualmente, a média atual é de 1.500 por dia. Até agora, foram confirmadas 382 pessoas com a Covid-19 no Reino Unido, das quais seis morreram.