Novo Coronavírus

Internacional Suécia registra primeiro caso da nova variante do coronavírus

Suécia registra primeiro caso da nova variante do coronavírus

Mutação identificada inicialmente no Reino Unido já infectou pessoas em diversos países da Europa, como Alemanha e França

  • Internacional | Do R7, com Reuters e EFE

Suécia registra primeiro caso de contaminação com a nova cepa do coronavírus

Suécia registra primeiro caso de contaminação com a nova cepa do coronavírus

Fredrik Sandberg via REUTERS

As autoridades de saúde suecas informaram, neste sábado (26), a detecção do primeiro caso de uma pessoa infectada com a nova variante do coronavírus, identificada inicialmente no Reino Unido.

O paciente entrou no país vindo da Grã-Bretanha e ficou isolada assim que entrou na Suécia, indicaram as fontes.

Entre os primeiros países onde foi detectado o contágio com esta cepa foi a Dinamarca, logo após o alarme ter sido acionado pela situação no Reino Unido.

Na última segunda-feira (21), a Suécia decidiu barrar temporariamente a fronteira turistas e residentes que estiveram no Reino Unido.

As autoridades sanitárias registrou mais de 290 mil casos de covid-19 e mais de 8,1 mil mortes desde o começo da pandemia.  

Outros casos da Europa

Na Alemanha, o primeiro caso com esta variante foi relatado na quinta-feira (24), um cidadão que também retornou do Reino Unido.

A França, Espanha e Itália relataram neste sábado (26) os primeiro caso da nova cepa do vírus. 

Esses casos ocorrem enquanto uma grande parte da União Europeia (UE) se prepara para iniciar a vacinação contra covid-19 no domingo (27). A campanha será desenvolvida de forma gradual e a sua primeira fase terá como foco idosos e profissionais de saúde, especialmente expostos a infecções.

Últimas