Suécia registra primeiro caso de contaminação com a nova cepa do coronavírus
Fredrik Sandberg via REUTERSAs autoridades de saúde suecas informaram, neste sábado (26), a detecção do primeiro caso de uma pessoa infectada com a nova variante do coronavírus, identificada inicialmente no Reino Unido.
O paciente entrou no país vindo da Grã-Bretanha e ficou isolada assim que entrou na Suécia, indicaram as fontes.
Entre os primeiros países onde foi detectado o contágio com esta cepa foi a Dinamarca, logo após o alarme ter sido acionado pela situação no Reino Unido.
Na última segunda-feira (21), a Suécia decidiu barrar temporariamente a fronteira turistas e residentes que estiveram no Reino Unido.
As autoridades sanitárias registrou mais de 290 mil casos de covid-19 e mais de 8,1 mil mortes desde o começo da pandemia.
Outros casos da Europa
Na Alemanha, o primeiro caso com esta variante foi relatado na quinta-feira (24), um cidadão que também retornou do Reino Unido.
A França, Espanha e Itália relataram neste sábado (26) os primeiro caso da nova cepa do vírus.
Esses casos ocorrem enquanto uma grande parte da União Europeia (UE) se prepara para iniciar a vacinação contra covid-19 no domingo (27). A campanha será desenvolvida de forma gradual e a sua primeira fase terá como foco idosos e profissionais de saúde, especialmente expostos a infecções.