Novo Coronavírus

Internacional Suíça registra primeiro caso de variante brasileira no país

Suíça registra primeiro caso de variante brasileira no país

Autoridades não deram informações sobre infectado. Território já tem mais de 1,6 mil casos com variante britânica

Suíça registra primeiro caso de variante brasileira

Suíça registra primeiro caso de variante brasileira

Pixabay

A Suíça detectou um primeiro caso da variante brasileira do coronavírus, anunciaram as autoridades nesta terça-feira (9).

"Ontem, fomos informados de um primeiro caso de variante brasileira detectado na Suíça. Não posso dizer mais, porque ainda estamos em processo de esclarecimento de onde veio", disse Virginie Masserey, do Departamento Federal de Saúde Pública, em coletiva de imprensa.

Diversas variantes detectadas no Reino Unido, África do Sul e Brasil preocupam há algumas semanas a comunidade internacional, que se questiona principalmente sobre sua contagiosidade e a eficácia das vacinas contra elas.

Como em outros países, as variantes estão progredindo rapidamente na Suíça. 

"Na frente das novas variantes, já contabilizamos um total de 4.411 casos de variantes na Suíça, em comparação com 2.700 na semana passada", disse Masserey.

A maioria são casos da variante britânica (1.692), apenas 69 são casos da variante sul-africana e o resto não foi sequenciado.

A Suíça, um país com cerca de 8,6 milhões de habitantes, já registrou mais de 533.000 casos e mais de 8.900 mortes.

As medidas restritivas postas em prática por algumas semanas no país alpino estão resultando em uma diminuição dos casos, internações e mortes.

Esta diminuição de novas infecções afeta todas as faixas etárias, disse Masserey.

Últimas