Tailândia vai permitir a entrada de turistas estrangeiros em outubro

Viajantes terão que passar por quarentena de 14 dias em um hotel ou hospital assim que entrarem no país, onde poderão passar 3 meses

Tailândia vai permitir entrada de turistas em outubro

Tailândia vai permitir entrada de turistas em outubro

Pexels

A Tailândia, que conseguiu controlar a pandemia do novo coronavírus e teve 3,5 mil casos e 58 mortes, anunciou nesta terça-feira (15) um plano para permitir que turistas estrangeiros entrem no país a partir de outubro com a condição de que passem 14 dias de quarentena.

Os turistas, que foram proibidos de entrar no país nos últimos cinco meses devido à pandemia, terão de passar por quarentena em um hotel ou hospital licenciado, disse o porta-voz do governo adjunto, Traisulee Traisoranakul, em entrevista coletiva.

O novo visto de turista, cujo detalhe ainda não foi especificado, pode ser solicitado nas embaixadas tailandesas e permitirá uma estada de 90 dias prorrogável por mais três meses com autorização da Imigração Tailandesa.
 

Com este plano, as autoridades esperam receber cerca de 900 turistas por mês e gerar cerca de 1.200 milhões de baht (cerca de 38,4 milhões de dólares).

A chegada de turistas estrangeiros caiu 71% entre janeiro e julho deste ano na Tailândia, com cerca de 6,6 milhões de viajantes, e as receitas caíram mais de 70% em relação ao mesmo período de 2019.

O setor de turismo é um importante motor econômico na Tailândia, respondendo por entre 12 e 20% do PIB.

A Tailândia, primeiro país com casos de covid-19 fora da China, completou 100 dias em 2 de setembro sem detectar nenhum contágio local, mas a sequência foi rompida no dia seguinte com a detecção do vírus em um prisioneiro que acabava de entrar prisão e não tinha viajado recentemente para o exterior.