Meninos caverna Tailândia
Internacional Tailândia: vídeo em hospital mostra garotos resgatados de caverna

Tailândia: vídeo em hospital mostra garotos resgatados de caverna

Imagens revelam garotos vestindo máscaras cirúrgicas e acenando para familiares que os observam no quarto por uma porta de vidro

Meninos na Tailândia

Vídeo mostra os garotos vestindo máscaras cirúrgicas e acenando para parentes

Vídeo mostra os garotos vestindo máscaras cirúrgicas e acenando para parentes

Government Public Relations Department (PRD) and Government Spokesman Bureau/Handout via REUTERS/11.07.2018

Imagens divulgadas pela rede de notícias tailandesa Spring News nesta quarta-feira (11) revelam os meninos resgatados da caverna Tham Luang no hospital Chiang Rai Prachanukroh — onde eles devem permanecer por pelo menos uma semana na unidade de terapia intensiva.

O vídeo mostra os garotos vestindo máscaras cirúrgicas e acenando para familiares que os observam no quarto por uma porta de vidro. Assista abaixo.

Segundo uma autoridade da Tailândia citada pela agência de notícias Reuters, os 12 meninos com idades entre 11 e 16 anos e seu técnico de futebol perderam em média dois quilos cada durante os 17 dias de isolamento, mas de forma geral estão em bom estado de saúde e não mostraram sinais de estresse. O oficial completou que um dos garotos tem uma infecção pulmonar e todos receberam vacinas contra raiva e tétano.

Caverna inundada

Os adolescentes com idades entre 11 e 16 anos, membros de um time de futebol, e seu técnico de 25 anos, adentraram a gruta no último dia 23 de junho. Por causa das fortes chuvas que atingem a região nesta época do ano, a caverna foi inundada, impedindo a saída do grupo. Eles foram encontrados pelas equipes de resgate no último dia 2 de julho. 

Desde domingo (8), socorristas se dedicaram durante três dias para retirar todas as vítimas da caverna Tham Luang. A missão de resgate foi concluída por volta das 18h50 no horário local (8h50 no horário de Brasília) desta terça-feira (10), depois que o técnico de 25 anos e o último dos garotos preso saíram da gruta com segurança. Todos foram levados de helicóptero ao hospital Chiang Rai Prachanukroh, a cerca de 70 quilômetros de distância.

    Access log