Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tempestade de neve atinge EUA e deixa ao menos 11 mortos

Nevascas deixaram cerca de quatro milhões de pessoas sem energia elétrica no Texas, além de voos cancelados e trânsito

Internacional|Da Ansa

Pelo menos 11 pessoas morreram durante tempestade de neve nos EUA
Pelo menos 11 pessoas morreram durante tempestade de neve nos EUA Pelo menos 11 pessoas morreram durante tempestade de neve nos EUA

Ao menos 11 pessoas morreram e milhares foram afetadas por uma tempestade de neve que atingiu grande parte do sul dos Estados Unidos.

Em Louisiana, uma pessoa faleceu após ter escorregado no gelo e batido a cabeça. Já outras duas morreram em dois acidentes de trânsito diferentes causados pelas ruins condições climáticas em Kentucky.

As tempestades de gelo deixaram cerca de quatro milhões de pessoas sem energia elétrica no Texas. Além disso, diversos voos foram cancelados e o trânsito nas cidades atingidas se transformou em um caos.

Greg Abbott, governador do Texas, encaminhou a guarda nacional para verificar as condições das pessoas e ajudar na instalação de centros de aquecimento. Já o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, declarou estado de emergência no 254 condados do Texas.

Publicidade

Além do Texas e de Kentucky, diversos outros estados foram duramente atingidos pela tempestade, como Alabama, Oregon,Oklahoma e Mississipi. Todos eles declararam emergências.

Veja também: Tempestade de neve atinge NY e para a Costa Leste dos EUA

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.