Internacional Tempestade Gamma atinge México  com ventos de até 110 km/h

Tempestade Gamma atinge México  com ventos de até 110 km/h

Cidade litorânea de Tulum, no estado de Quintana Roo, foi atingida. Governo emitiu alerta de furacão para a costa leste da Península de Yucatan

Reuters
Pescadores se preparam para chegada da tempestade

Pescadores se preparam para chegada da tempestade

Alonso Cupul / EFE - 03.10.2020

A tempestade tropical Gamma atingiu a península de Yucatan, no sudeste do México, próximo ao Mar do Caribe, informou o NHC (Centro Nacional de Furacões) dos EUA neste sábado (3). A tempestade atingiu a cidade litorânea de Tulum, no estado de Quintana Roo, muito perto da força de um furacão, com ventos de até 110 km/h.

O governo do México emitiu um alerta de furacão para a costa leste da Península de Yucatan, incluindo destinos turísticos populares Cancún e Cozumel em Quintana Roo, disse o NHC em um comunicado anterior. Não há previsão de que o furacão vá em direção aos EUA, de acordo com os dados do NCH.

Esperava-se que o Gamma enfraquecesse ligeiramente após a chegada do solo, acrescentou o meteorologista de Miami.

O NHC previu uma precipitação máxima de até 15 polegadas nas partes do norte de Quintana Roo e no estado vizinho de Yucatan, e disse que a tempestade pode levantar as marés em até 3 pés acima dos níveis normais.

Desde agosto, os furacões Laura e Sally provocaram interrupções em parte da produção de petróleo dos Estados Unidos localizada no Golfo do México. Entretanto, tanto o Laura quanto o Sally chegaram à costa do Estado americano da Louisiana, algo que não se prevê para o Gamma.

Últimas