Internacional Tempestade Sally se aproxima da costa dos EUA e pode virar furacão

Tempestade Sally se aproxima da costa dos EUA e pode virar furacão

Áreas costeiras do golfo do México estão em alerta; é possível que ventos fortes e chuvas atinjam regiões da Louisiana, Alabama e  Mississippi

Tempestade se move com ventos de aproximadamente 100 km/h

Tempestade se move com ventos de aproximadamente 100 km/h

NOAA/via Reuters

A tempestade tropical Sally se aproxima nesta segunda-feira (14) dos estados norte-americanos da Louisiana e Mississippi com ventos de aproximadamente 100 km/h. Segundo autoridades, há potencial para que ela se transforme em um furacão nas próximas horas.

O Centro Nacional de Furacões dos EUA também estima que pode haver condições de tempo severas na divisa entre o Alabama e a Flórida.

"Condições de furacão são esperadas no final de hoje em partes da área de alerta de furacão de Morgan City (Louisiana) até a fronteira Mississippi / Alabama, incluindo a área metropolitana de Nova Orleans, com condições de tempestade tropical provavelmente começando no final desta manhã. Os preparativos devem ser concluídos às pressas nessas áreas.", informou o serviço meteorológico em comunicado às 4h (6h, no horário de Brasília).

Ainda não se sabe ao certo em qual localidade a tempestade poderá atingir o solo, mas as autoridades ressaltam que "perigosas tempestades, chuvas e ventos se estenderão bem longe do centro [do potencial furacão]".

Últimas