Internacional Terremoto atinge capital do Paquistão e deixa 8 mortos

Terremoto atinge capital do Paquistão e deixa 8 mortos

Tremor de intensidade 5,8 na escala Richter também deixou 100 feridos e foi sentido em Islamabad e em outras regiões do país

Reuters
Fotos e vídeos divulgados mostraram um prédio desabado

Fotos e vídeos divulgados mostraram um prédio desabado

REUTERS - 24.9.2019

Um terremoto com intensidade de 5,8 na escala Richter atingiu Islamabad, Lahore e outras cidades do Paquistão matando oito pessoas e ferindo 100, disseram autoridades do governo e da polícia, nesta terça-feira (24).

Fotos e vídeos divulgados pela mídia mostraram um prédio desabado e rachaduras em estradas grandes o suficiente para engolir carros em Mirpur, uma cidade do lado paquistanês do território disputado da Caxemira, perto da Índia.

O comissário distrital Mohammad Tayyab disse que oito pessoas foram mortas, incluindo três crianças. O chefe de polícia do distrito, Irfan Saleem, disse que mais de 100 ficaram feridos.

"Estou no hospital agora e me disseram que várias pessoas feridas estão em estado grave", disse ele por telefone à Reuters.

O general Asif Ghafoor, porta-voz das Forças Armadas do Paquistão, tuitou que tropas do Exército foram enviadas com suporte aéreo e apoio médico.

"No momento, toda a nossa concentração é acelerar a operação de resgate", disse Raja Farooq Haider, primeiro-ministro da região de Azad Kashmir, no Paquistão, à GNN TV.

"Há pessoas que estão presas lá e precisam de ajuda imediata. Estamos investindo todos os nossos recursos para que as pessoas tenham o melhor de nossa ajuda".

O terremoto ocorreu 23 quilômetros ao norte de Jhelum, no Paquistão, a uma profundidade relativamente rasa de 10 quilômetros, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O último grande terremoto na Caxemira aconteceu em 2005, matando mais de 80.000 pessoas.

Últimas