Internacional Terremoto de 3,8 graus assusta moradores na Itália

Terremoto de 3,8 graus assusta moradores na Itália

Epicentro do tremor foi detectado na província de Lucca, situada na região da Toscana. Não há relatos de feridos

  • Internacional | Da Ansa

Terremoto foi registrado na cidade de Viareggio

Terremoto foi registrado na cidade de Viareggio

Ansa

Um terremoto de magnitude 3,8 na escala Richter assustou moradores da cidade de Viareggio, na região italiana da Toscana, na manhã deste domingo (6). O INGV (Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia) informou que o sismo teve epicentro na província de Lucca, a uma profundidade de 8 quilômetros.

"Às 2h36 desta madrugada, o nosso território foi o epicentro de um sismo com uma magnitude de 3,8 graus na escala Richter e uma profundidade de cerca de 8 quilômetros. O primeiro tremor foi claramente sentido pela população com a consequente agitação e medo compreensíveis", escreveu o prefeito de Viareggio, Giorgio Del Ghingaro, em uma rede social.

Segundo o prefeito italiano, "felizmente, não há relatos de danos a coisas ou pessoas", mas as autoridades locais ainda estão fazendo um monitoramento e devem divulgar atualizações nas próximas horas.

De acordo com publicações nas redes sociais, o tremor foi sentido pelos italianos de forma moderada. Após o abalo, o INGV registrou outros três tremores leves na área, com o epicentro mais próximo da cidade de Vecchiano, em Pisa.

Últimas