Internacional Terremoto de magnitude 5,9 deixa 6 mortos e centenas de feridos no Irã

Terremoto de magnitude 5,9 deixa 6 mortos e centenas de feridos no Irã

Tremor ocorreu a aproximadamente 60 km da cidade de Hastrud, na província do Azerbaijão Oriental, e deixou centenas de feridos

Terremoto no Irã

Terremoto deixou rastro de destruição no Irã

Terremoto deixou rastro de destruição no Irã

Tasnim News Agency/WANA/08.11.2019

Seis pessoas morreram e outras centenas ficaram feridas depois que um terremoto de magnitude 5,9 atingiu o Irã nesta sexta-feira (8). As informações são da rede de notícias árabe Al Jazeera.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o tremor ocorreu a aproximadamente 60 km da cidade de Hastrud, na província do Azerbaijão Oriental, pouco antes das 2h30 da manhã no horário local (19h30 de quinta-feira no horário de Brasília).

O chefe de emergências médicas do país, Pirhossein Kolivand, confirmou o número de mortos à TV estatal e completou que "equipes de resgate e helicópteros foram enviados para as áreas atingidas pelo terremoto e os hospitais estão em alerta máximo para ajudar os feridos".

Estima-se que 20 milhões de pessoas tenham sentido o tremor, de acordo com a Al Jazeera. O fenômeno teve ainda mais de 60 réplicas — o que causou pânico na população e fez com que milhares de residentes saíssem de suas casas no meio da noite. Ao menos 400 imóveis foram danificados.

No Instagram, imagens públicadas pela rede de televisão Sahand TV, que cobre a província do Azerbaijão Oriental, mostram o rastro de destruição deixado pelo terremoto. Veja abaixo.