Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Terremoto de magnitude 6,0 atinge região de Assam, na Índia

Fortes tremores foram sentidos repetidamente em várias partes do nordeste do país e no vizinho Butão; danos ainda são avaliados

Internacional|Do R7, com informações da Reuters

Epicentro dos tremores foi na cidade de Dhekiajuli, ao norte da principal cidade de Assam
Epicentro dos tremores foi na cidade de Dhekiajuli, ao norte da principal cidade de Assam Epicentro dos tremores foi na cidade de Dhekiajuli, ao norte da principal cidade de Assam

Um terremoto de magnitude 6,0 atingiu o estado de Assam, na Índia, na quarta-feira, disse o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), ), causando rachaduras nas paredes e no chão de algumas estruturas, mas nenhuma morte foi registrada. 

O USGS disse que o terremoto, com início por volta das 7h51 (23h horas de Brasília), atingiu uma profundidade de 34 km com seu epicentro perto da cidade de Dhekiajuli, 140 km ao norte da principal cidade de Assam, Guwahati. O Centro Sismológico Europeu do Mediterrâneo (EMSC) estimava a magnitude do terremoto em 6,2.

Leia também

"Este terremoto foi o maior de que me lembro, houve primeiro um grande choque e depois um menor", disse um policial da cidade. "Não recebemos nenhum pedido de socorro, mas as pessoas saíram correndo de suas casas."

Habitantes da região correram para as ruas com medo de novos tremores, com alguns dizendo que o terremoto deixou rachaduras em suas casas. "Todo o nosso prédio foi grandemente danificado, com telhados e paredes desabando", disse Subham Hazarika, um empresário que mora em um apartamento de luxo em Guwahati. "Felizmente, ninguém se feriu."

Publicidade

Fortes tremores atingiram repetidamente outras áreas do nordeste da Índia e a região montanhosa vizinha do Butão.

"Não temos relatos de vítimas, mas estamos vendo imagens e imagens de grandes danos", disse a ministra da Saúde indiana, Himanta Biswa Sarma, à Reuters.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.