Internacional Terremoto de magnitude 6,1 na província chinesa de Yunnan

Terremoto de magnitude 6,1 na província chinesa de Yunnan

Não foi informado até o momento se tremores deixaram vítimas ou danos materiais significativos

Autoridades do país solicitaram que a população se afastasse dos prédios da região

Autoridades do país solicitaram que a população se afastasse dos prédios da região

Giulio FURTADO / AFP

Um terremoto de magnitude 6,1 abalou a província de Yunnan, no sudeste da China - informou o serviço geológico americano USGS (na sigla em inglês), nesta sexta-feira (21).

O sismo foi registrado às 21h48 locais (10h48 em Brasília), perto da cidade de Dali, a uma profundidade de dez quilômetros, relatou o USGS. Foi inicialmente registrado como um terremoto de magnitude 6,0, mas depois o USGS revisou para cima.

O Centro de Redes de Terremoto da China alertou a população para que "se mantenha afastada de prédios", em mensagem publicado na plataforma Weibo, o correspondente chinês do Twitter.

Não foi informado até o momento eventuais vítimas ou danos materiais significativos. O centro de vigilância de terremotos informou que o tremor seguiu "uma série de outros menores" registrados menos de uma horas.

Yunnan é uma região particularmente vulnerável aos terremotos e registra uma atividade telúrica bastante frequente pelo choque entre as placas tectônicas da Índia e Eurásia, que compõem a enorme cordilheira do Himalaia.

Em outubro de 2014, centenas de pessoas ficaram feridas e mais de 100.000 foram deslocadas depois que um terremoto de magnitudade 6,0 abalou Yunnan, muito perto das fronteiras da China com Mianmar e Laos.

Últimas