Internacional Terremoto na Turquia deixa 20 mortos e 786 feridos em Izmir 

Terremoto na Turquia deixa 20 mortos e 786 feridos em Izmir 

O governador da província de Izmir, Yavuz Selim Kösker, informou que ao menos 70 pessoas foram resgatadas dos edifícios desmoronados

Equipes de resgate continuam busca por sobreviventes entre escombros

Equipes de resgate continuam busca por sobreviventes entre escombros

Kemal Aslan/ Reuters/ 30.10.2020

Pelo menos 20 pessoas morreram e 786 ficaram feridas na cidade de Izmir, na Turquia, devido ao forte terremoto que atingiu a costa do país no Mar Egeu e ilhas da Grécia nesta sexta-feira (30), informou o serviço de emergências turco AFAD.

O tremor de magnitude 6,8 na escala Richter, com epicentro no mar Egeu, ocorreu às 8h51 (de Brasília) e provocou o desabamento total ou parcial de pelo menos 17 edifícios em vários bairros da terceira maior cidade da Turquia.

Leia mais: Turquia revira escombros em busca de sobreviventes. Assista aos vídeos

As buscas por sobreviventes, coordenadas pelo AFAD, estão em andamento. Dos mais de 700 feridos, 23 estão em estado grave, segundo dados divulgados por hospitais locais.

A rede de televisão turca "NTV" informou que uma das vítimas que morreram é uma mulher que se afogou quando foi atingida pelo pequeno tsunami que aconteceu no distrito costeiro de Sigacik após o terremoto.

O governador da província de Izmir, Yavuz Selim Kösker, informou que 70 pessoas foram resgatadas dos edifícios desmoronados. Ele pediu aos moradores que evitem subir nos escombros por causa do risco de agravar a situação dos que estão soterrados e dificultar o trabalho das equipes de resgate. Kösker também afirmou que o tráfego de veículos deve ser reduzido para facilitar a passagem de ambulâncias.

Últimas