Tesla convoca empregados para voltar ao trabalho na Califórnia

A empresa havia dito anteriormente que planejava retomar as operações normais no dia 4 de maio, um dia após o término de isolamento na região

Fábrica da Tesla em Fremont, na Califórnia, nos Estados Unidos

Fábrica da Tesla em Fremont, na Califórnia, nos Estados Unidos

Shannon Stapleton/ Reuters/ 18.03.2020

A Tesla está chamando alguns trabalhadores de volta a Baía de San Francisco para a fábrica de montagem de veículos na próxima semana, informou no sábado a Bloomberg News.

Leia mais: Estados dos EUA se preparam para reabrir na próxima semana

A Tesla suspendeu a produção em sua fábrica em Fremont, Califórnia, em 24 de março. A empresa havia dito anteriormente que planejava retomar as operações normais em 4 de maio, um dia após o término da ordem de isolamento na região.

No entanto, o prefeito de São Francisco, London Breed, disse na sexta-feira (24) que é provável que o pedido confinamento na Baia de San Francisco seja estendido além da data de vencimento atual, no dia 3 de maio, segundo o Los Angeles Times.

Supervidores da Tesla afirmaram a alguns funcionários do setor de pintura e operações de estampagem na fábrica da Califórnia para reportar à instalação no dia 29 de abril, segundo relatório Bloomberg. Eles também pediram aos trabalhadores que respondessem e dissessem se planejam aparecer, acrescentou o relatório.

A empresa não respondeu ao pedido de comentário da Reuters.