Tornado e tempestades atingem com força o sudeste dos EUA

Ventos e chuvas causaram pelo menos 1 morte no Alabama, destruíram casas e fecharam aeroportos, como o de Atlanta, o mais movimentado do mundo

Motorista saiu da estrada e parou em rio durante tempestade na Carolina do Sul

Motorista saiu da estrada e parou em rio durante tempestade na Carolina do Sul

Reprodução Twitter

Uma forte tempestade de inverno e tornados atingiram com força alguns estados na região sudeste dos EUA, especialmente a Geórgia, as Carolinas do Sul e do Norte e o Tennessee nesta quinta-feira (6).

O mau tempo deixou pelo menos um morto, destruiu casas, arrancou árvores e causou muitos problemas no tráfego aéreo. O aeroporto Hartsfield-Jackson, em Atlanta, considerado o mais movimentado do mundo, teve atrasos de mais de 2 horas e alguns voos cancelados.

Tornados causam danos

Um tornado atingiu um estacionamento de trailers em Morengo, no Alabama, e destruiu dois dos veículos. Uma pessoa morreu e outra ficou ferida. Outro tornado causou danos em Jasper, no estado do Mississipi.

A cidade de Charlotte, na Carolina do Sul, também foi atingida por um tornado. O meteorologista de uma rede local publicou o vídeo abaixo no Twitter, mostrando os estragos que a tempestade causou em um quintal na cidade.

Na imagem, feita por circuito interno, é possível ver toda a mobília da área aberta sendo arrastada com a passagem do furacão. Uma árvore é arrancada e fica caída no meio do quintal.