Internacional Tornados causam destruição no sul dos EUA e matam ao menos 26

Tornados causam destruição no sul dos EUA e matam ao menos 26

Tempestade que causou pelo menos 60 tornados no fim de semana agora se dirige à costa leste, com potencial para atingir milhões de pessoas

Reuters
Passagem de tornado destruiu casas em Monroe, no estado de Louisiana

Passagem de tornado destruiu casas em Monroe, no estado de Louisiana

Peter Tuberville via Reuters - 12.4.2020

Pelo menos 26 pessoas morreram em estados do sul dos EUA depois que uma série de cerca de 60 tornados passou de maneira devastadora entre domingo e esta segunda-feira (13). Centenas de casas foram destruídas e as equipes de resgate seguem procurando por sobreviventes. 

Leia também: Tornado e tempestades atingem com força o sudeste dos EUA

Enquanto isso, a tempestade responsável pela formação dos tornados se desloca para a costa leste do país. Quase 51 milhões de pessoas, da Flórida à Nova Inglaterra, estão no caminho da tempestade, segundo o Serviço Nacional do Clima do país, avisando sobre a ocorrência de fortes ventos, chuvas torrenciais e possivelmente mais tornados na tarde desta segunda-feira. 

Rastro de destruição

Os tornados deixaram um rastro de destruição do Texas até as Carolinas do Sul e do Norte desde domingo. Ventos poderosos na atmosfera superior, combinados com uma forte frente fria tornam o sistema particularmente perigoso, afirmou o meteorologista do serviço nacional Aaron Tyburski.

"Isso era muito típico na primavera — definitivamente não é nada fora do normal — mas está muito ativo", disse. 

Pelo menos 11 pessoas morreram no Estado do Mississippi, oito na Carolina do Sul, seis na Geórgia e um no Arkansas durante a passagem das tempestades, segundo informaram veículos de imprensa e autoridades locais.

Últimas