Internacional Tornados nos EUA mataram várias crianças, inclusive bebê de 2 meses

Tornados nos EUA mataram várias crianças, inclusive bebê de 2 meses

Série histórica de tempestades deixou 74 mortos apenas no estado do Kentucky, o mais atingido; a vítima mais idosa tinha 98 anos

Reuters
Tornados destruíram centenas de imóveis no Kentucky e em outros estados

Tornados destruíram centenas de imóveis no Kentucky e em outros estados

Adrees Latif / Reuters - 14.12.2021

A enxurrada de tornados que varreu o Kentucky e os estados norte-americanos vizinhos matou ao menos uma dúzia de crianças, inclusive um bebê de 2 meses, disse o governador Andy Beshear nesta terça-feira (14).

Um total de 74 pessoas morreu no Kentucky. A vítima mais velha tinha 98 anos. Oito pessoas ainda não foram identificadas.

Beshear disse que as tempestades produziram "o mais forte conjunto de tornados que já vimos no Kentucky e o que acreditamos que será provavelmente um dos eventos mais devastadores de tornado da história dos EUA".

Entre as vítimas estão oito pessoas em uma fábrica de velas em Mayfield, no Kentucky, que foi reduzida a escombros.

Inicialmente temia-se que o número de mortes na fábrica fosse muito maior, mas um porta-voz da empresa disse na segunda-feira que os 102 trabalhadores restantes que estavam em serviço no momento estão vivos e foram contabilizados.

"Se você visse pessoalmente, acreditaria que é um milagre", disse Beshear sobre o fato de que apenas oito pessoas morreram na fábrica de velas.

Últimas